Se você costuma fazer feira, certamente já entendeu que o preço dos produtos no mercado está crescendo. Nas últimas semanas, vários itens estão notadamente mais caros, e isso naturalmente pesa no orçamento das famílias brasileiras.
O aumento no custo dos produtos nos supermercados faz com que muitas famílias busquem alternativas para reduzir o desperdício, e economizar dinheiro sem abrir mão de fazer refeições cada vez mais saborosas.
O que nem todo mundo sabe é que existem maneiras práticas e simples de fazer uma receita saborosa apenas reaproveitando sobras de comida e transformando em pratos novos e deliciosos.
Para além de economizar do ponto de vista financeiro, o reaproveitamento dos alimentos também pode ter um impacto positivo no meio ambiente.
Dados oficiais da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), indica que um terço da comida produzida no mundo vai para o lixo. No Brasil, evitar esse desperdício poderia alimentar milhões de pessoas que vivem atualmente em situação de vulnerabilidade social.
Quando você reutiliza essas obras, evita o descarte desnecessário de alimentos e reduz o desperdício de recursos naturais, como água e energia.
Confira algumas sugestões práticas e saborosas para transformar sobras em novas refeições:
Se sobrou arroz do almoço, ele pode ganhar uma nova vida com essa receita fácil e rápida.
Ingredientes:
Modo de preparo:
O feijão que sobrou pode ser transformado em bolinhos crocantes e saborosos.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Ideal para utilizar legumes cozidos que sobraram do dia anterior.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Como dito, o Brasil está passando nesse momento por um aumento da projeção da inflação para esse ano de 2025. E isso tem impacto direto no seu bolso, já que significa que há um aumento no preço dos alimentos que compramos no dia a dia.
Nas últimas semanas, membros do governo federal vêm se reunindo para tentar encontrar maneiras de evitar que os preços continuem subindo no decorrer dos próximos meses. Informações de bastidores chegaram a indicar que o poder executivo poderia criar maneiras de interferir nesses preços.
Mas o ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, já veio à público afirmar que o governo não vai fazer nada disso, porque essas medidas poderiam piorar, ainda segundo a sua visão, os índices da economia brasileira.
Em entrevista recente, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad disse que tem a expectativa de que o preço dos alimentos comece a cair no segundo semestre de 2025, quando o Brasil poderá colher os frutos de uma safra recorde.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira (27 de agosto de 2025) o decreto que oficializa a…
Em meio à correria do dia a dia, enviar frases de boa noite para amigos é uma forma simples e…
A busca por segurança financeira leva muitos brasileiros a questionar se a contribuição ao INSS será suficiente para manter o…
Nos últimos anos, as novelas turcas conhecidas como "dizis" se tornaram fenômenos de audiência no mundo todo. Com enredos envolventes,…
Setembro está chegando com novidades para quem depende do Bolsa Família! O calendário do Bolsa Família 2025 já está disponível…
penteado com lenço conquistou espaço definitivo entre as tendências de beleza em 2025. Prático, versátil e cheio de personalidade, o…