O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai liberar uma nova rodada de pagamentos entre os dias 2 e 6 de junho de 2025. Muita gente estava esperando por esse momento para colocar as contas em dia, fazer aquela compra pendente ou simplesmente respirar mais aliviado no fim do mês.
Se você faz parte desse grupo, fica por aqui e descubra quando será feito o seu pagamento e muito mais.
O INSS organiza os pagamentos com base no penúltimo número do seu cartão do benefício. É isso mesmo! Mas atenção: o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito, que aparece depois do traço.
Veja abaixo como irá funcionar as datas dos pagamentos:
Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios (como auxílio-doença, auxílio-acidente e salário-maternidade) que têm o benefício ativo e regular. Também entram nessa rodada os beneficiários do BPC com o CadÚnico atualizado e quem teve o benefício aprovado antes do fechamento da folha de pagamento.
Você não precisa sair de casa nem enfrentar fila para saber quando o dinheiro vai cair. O aplicativo Meu INSS é seu grande aliado nessa hora. Ele é simples, direto ao ponto e está sempre ali no seu celular ou computador.
Pronto! Ali você vai ver quanto vai receber e a data certinha do depósito. Fácil e rápido.
E tem mais notícia boa! Além dos pagamentos normais, o INSS também vai devolver valores que foram descontados de forma errada nos últimos meses. Isso mesmo: tem gente que vai receber dinheiro de volta.
Ao todo, são R$ 292 milhões que serão repassados para aposentados e pensionistas que tiveram cobranças indevidas. Esse valor vai cair com o pagamento do 13º salário, entre os dias 26 de maio e 6 de junho.
Então, se você sentiu falta de algum valor nos meses anteriores, fique de olho. Pode ser que esse acerto chegue agora.
Se pintar alguma dúvida ou você quiser confirmar se vai receber o reembolso, é só ligar para o número 135. O atendimento eletrônico funciona 24 horas por dia, e se você quiser falar com alguém, é só ligar em horário comercial.
O INSS está tentando facilitar a sua vida. E contar com um canal de atendimento que realmente funcione faz toda a diferença.
Assista a seguir o que fazer:
Quem não recebe o pagamento do INSS entre os dias 2 e 6 de junho são as pessoas que estão com o benefício bloqueado, suspenso ou cancelado, quem ainda está com o pedido em análise, quem teve o benefício aprovado recentemente (após o fechamento da folha de pagamento) e também quem recebe o BPC, mas está com o CadÚnico desatualizado.
Esses pagamentos são importantes para milhões de pessoas em todo o Brasil. Saber quando você vai receber, pode facilitar muito a sua vida ou de alguém que conhece, desde as contas da casa até aquela compra no mercado.
Então, anota essas datas, consulta o app e compartilha essa informação com quem precisa. Às vezes, um vizinho ou um parente ainda nem sabe que tem dinheiro chegando, e você pode dar uma força!
Em meio à correria do dia a dia, enviar frases de boa noite para amigos é uma forma simples e…
A busca por segurança financeira leva muitos brasileiros a questionar se a contribuição ao INSS será suficiente para manter o…
Nos últimos anos, as novelas turcas conhecidas como "dizis" se tornaram fenômenos de audiência no mundo todo. Com enredos envolventes,…
Setembro está chegando com novidades para quem depende do Bolsa Família! O calendário do Bolsa Família 2025 já está disponível…
penteado com lenço conquistou espaço definitivo entre as tendências de beleza em 2025. Prático, versátil e cheio de personalidade, o…
O Nubank trouxe uma novidade que promete facilitar a vida financeira de muitos brasileiros: o parcelamento de boletos diretamente pelo…