Já passou pela frustração de pintar as unhas e, pouco tempo depois, perceber que o esmalte está descascando? Esse é um problema comum, mas, felizmente, ele pode ser evitado. Saber o que você está fazendo de errado e adotar algumas mudanças simples pode prolongar a durabilidade do seu esmalte e manter suas unhas impecáveis por muito mais tempo.
Antes de aplicar qualquer esmalte, é importante garantir que as unhas estejam completamente limpas. Um erro muito comum é não remover adequadamente os resíduos de óleos ou hidratantes.
Se as unhas estão fracas, descamando ou danificadas, o esmalte dificilmente vai aderir de forma duradoura. Se as unhas estão descamando ou quebradiças, a superfície delas não oferece a resistência necessária para manter o esmalte intacto por muito tempo.
Embora a ideia de aplicar uma camada espessa pareça uma solução para cobrir as unhas mais rapidamente, na prática, isso pode ser um grande erro.
O top coat é o finalizador que garante que o esmalte dure por mais tempo. Muitas pessoas negligenciam essa etapa, achando que o esmalte sozinho é suficiente. Mas esse é um erro comum.
Remova completamente qualquer resíduo de óleo ou hidratante usando um removedor de esmalte. Isso elimina qualquer camada que possa impedir que o esmalte grude corretamente, garantindo que ele dure por mais tempo.
Invista em cuidados como hidratação regular e o uso de tratamentos fortalecedores para garantir que suas unhas fiquem fortes e saudáveis, ajudando o esmalte a aderir melhor.
Aplique camadas finas, permitindo que cada uma seque completamente antes de aplicar a próxima. Isso garante uma secagem mais uniforme e prolonga a durabilidade do esmalte.
Após a secagem completa do esmalte, aplique uma camada de top coat para proteger o esmalte contra arranhões e desgaste. Reaplicar o top coat a cada dois ou três dias mantém o brilho e evita o descascamento precoce.
Proteger suas unhas das agressões externas é um passo importante para evitar que o esmalte descasque. Produtos de limpeza e outras substâncias químicas podem enfraquecer o esmalte e as unhas.
Além das questões de preparação e cuidado com as unhas, fatores externos também podem influenciar na durabilidade do esmalte. Uma rotina que envolva muito contato com água ou produtos de limpeza pode desgastar o esmalte rapidamente. Mas é possível fazer ajustes simples, como evitar usar as unhas como ferramentas para abrir objetos ou realizar atividades que demandem muito esforço físico, garantindo que elas fiquem saudáveis e o esmalte dure mais.
Cuidar das suas unhas não só ajuda a manter o esmalte intacto por mais tempo, como também contribui para que suas unhas fiquem mais fortes e bonitas. Veja mais no Idosos Brasil, como você deve manter uma rotina de cuidado com as suas unhas.
Em meio à correria do dia a dia, enviar frases de boa noite para amigos é uma forma simples e…
A busca por segurança financeira leva muitos brasileiros a questionar se a contribuição ao INSS será suficiente para manter o…
Nos últimos anos, as novelas turcas conhecidas como "dizis" se tornaram fenômenos de audiência no mundo todo. Com enredos envolventes,…
Setembro está chegando com novidades para quem depende do Bolsa Família! O calendário do Bolsa Família 2025 já está disponível…
penteado com lenço conquistou espaço definitivo entre as tendências de beleza em 2025. Prático, versátil e cheio de personalidade, o…
O Nubank trouxe uma novidade que promete facilitar a vida financeira de muitos brasileiros: o parcelamento de boletos diretamente pelo…