Você conhece o programa Acredita? Trata-se de um projeto desenvolvido pelo governo federal com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito. Até mesmo usuários do programa Bolsa Família, por exemplo, estão sendo contemplados.
Dados oficiais divulgados nesta semana pelo Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, indicam que o Acredita já teria injetado nada menos do quer R$ 1,7 milhão na economia do país.
Como dito, o programa Acredita foi criado com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito a partir de juros mais reduzidos em comparação com o que se registra na média do mercado.
A ideia central é realizar o empréstimo para os pequenos empreendedores e para as pessoas inscritas no sistema do Cadúnico do governo federal.
Veja algumas informações importantes:
“Queremos avaliar quem conseguiu superar a pobreza e quem conseguiu avançar para a classe média. Não se trata apenas de oferecer crédito, mas de criar oportunidades reais para mudança de vida”, destacou o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
Ainda segundo Dias, um dos dados que mais chama atenção no programa Acredita até aqui é que dos 70 mil contratos já firmados, apenas cinco mil estão em atraso, o que indica que a grande maioria das pessoas está dentro do cronograma programado.
O governo federal já definiu a data para a retomada dos pagamentos do Bolsa Família relativo ao mês de março. O maior programa de transferência de renda do país deve atender pouco mais de 20 milhões de pessoas no decorrer dos próximos dias.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, o Bolsa Família será oficialmente retomado a partir do dia 18. Mas assim como aconteceu nos meses anteriores, o cidadão vai precisar se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando poderá receber o saldo.
Em março, por exemplo, os pagamentos serão escalonados e devem seguir até o dia 31 de março. A ordem de pagamento é determinada sempre por este mesmo NIS:
Em regra geral, os pagamentos do Bolsa Família acontecem sempre nos 10 últimos dias úteis do mês. Essa regra só não se aplica ao mês de dezembro, quando os repasses ocorrem entre os dias 10 e 23, para que todos os usuários recebam o benefício antes das festas de natal e de ano novo.
Um dos pontos que não vai passar por alteração nos pagamentos de março do Bolsa Família é a questão do valor do programa social. Assim como aconteceu nos meses anteriores, os patamares pagos partirão de uma base de R$ 600 por grupo familiar.
Esse valor, no entanto, pode ser elevado a depender da quantidade de benefícios internos e que cada cidadão tem direito. Não existe um limite. Você pode ir acumulando os adicionais e somando com o valor regular.
Abaixo, você pode conferir a lista completa de adicionais do Bolsa Família que estão programados para o mês de março:
Em meio à correria do dia a dia, enviar frases de boa noite para amigos é uma forma simples e…
A busca por segurança financeira leva muitos brasileiros a questionar se a contribuição ao INSS será suficiente para manter o…
Nos últimos anos, as novelas turcas conhecidas como "dizis" se tornaram fenômenos de audiência no mundo todo. Com enredos envolventes,…
Setembro está chegando com novidades para quem depende do Bolsa Família! O calendário do Bolsa Família 2025 já está disponível…
penteado com lenço conquistou espaço definitivo entre as tendências de beleza em 2025. Prático, versátil e cheio de personalidade, o…
O Nubank trouxe uma novidade que promete facilitar a vida financeira de muitos brasileiros: o parcelamento de boletos diretamente pelo…