Se você costuma ir ao mercado, certamente já notou que o preço dos produtos aumentou. Isso acontece por causa do aumento da inflação. O governo federal vem tomando algumas medidas para resolver o problema, mas não há um prazo para a melhora.
Enquanto os preços não são reduzidos, resta ao cidadão se agarrar ao que tem para economizar. Neste sentido, evitar o desperdício de alimentos pode ser uma boa saída para fazer com que a sua feira renda mais no final do mês.
A boa notícia é que, com criatividade e planejamento, é possível transformar sobras de comida em pratos deliciosos e nutritivos.
O arroz do dia anterior pode ganhar uma nova vida em forma de bolinhos crocantes e saborosos.
Ingredientes
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Modele bolinhos e frite em óleo quente até dourar. Se preferir, asse no forno a 200°C por 20 minutos.
Aquele restinho de legumes cozidos pode ser reaproveitado em uma omelete nutritiva e cheia de sabor.
Ingredientes
Modo de preparo
Bata os ovos e misture com os legumes, o queijo e os temperos. Aqueça uma frigideira com azeite e despeje a mistura. Cozinhe em fogo baixo até firmar, vire e doure o outro lado.
Não jogue fora o pão amanhecido! Ele pode virar uma refeição incrível e super fácil de fazer.
Ingredientes
Modo de preparo
Corte os pães em fatias e distribua em um refratário untado. Bata os ovos com o leite, o queijo e os temperos e despeje sobre o pão. Asse em forno preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos ou até dourar.
As cascas de vegetais, muitas vezes descartadas, são ricas em nutrientes e podem ser aproveitadas para fazer um caldo caseiro delicioso.
Ingredientes
Modo de preparo
Lave bem as cascas e leve ao fogo com a água e os temperos. Cozinhe por 30 minutos, coe e utilize o caldo para sopas, risotos e molhos.
A casca da banana pode ser transformada em um doce surpreendente e saboroso.
Ingredientes
Modo de preparo
Pique as cascas em tiras finas e leve ao fogo com a água, o açúcar e a canela. Cozinhe até formar uma calda espessa. Sirva com torradas ou misturado ao iogurte.
Dentro do Palácio do Planalto, se sabe que o aumento no preço dos alimentos explica a queda de popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Institutos de pesquisa como Atlas, Quaest e Datafolha já captaram esse movimento.
Por isso, o governo federal vem realizando uma série de reuniões nas últimas semanas para adotar medidas que possam fazer com que o preço dos alimentos seja reduzido em todo o país. Mas membros da própria equipe econômica admitem que a solução não é rápida.
“Seria muito perigoso segurar o preço agora para, depois de seis meses ou um ano, o preço explodir”, disse a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Ela complementou que “em 60 dias, os preços começam a cair no supermercado”.
O Senado Federal aprovou, em votação simbólica na quarta-feira (27 de agosto de 2025), o Projeto de Lei 2628/2022, que…
O Auxílio Gás 2025 chega com uma proposta inovadora e mais abrangente, prometendo beneficiar quase 16 milhões de famílias brasileiras.…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira (27 de agosto de 2025) o decreto que oficializa a…
Em meio à correria do dia a dia, enviar frases de boa noite para amigos é uma forma simples e…
A busca por segurança financeira leva muitos brasileiros a questionar se a contribuição ao INSS será suficiente para manter o…
Nos últimos anos, as novelas turcas conhecidas como "dizis" se tornaram fenômenos de audiência no mundo todo. Com enredos envolventes,…